Ricardo e “Zé” Fonte

Ainda não foi desta (nem com a dispensa de Ricardo Costa e a ausência de Rui Patrício)… Mas, muito sinceramente, acho que entendi a razão da nova ausência nos convocados destes dois jogadores: Ricardo e “Zé” Fonte. Digo “Zé”, na tentativa de criar alguma afinidade (o que duvido que aconteça entre o “Zé” e o nosso selecionador).

Em primeiro lugar, o Ricardo é um dos guardiões da Académica, e o 2º Semestre acabou de começar. Então, poderia ser prejudicial convocá-lo nesta altura, uma vez que é importantíssimo começar a acompanhar afincadamente a matéria, para que na véspera dos testes/exames, não exista um grande acumular de conteúdo para estudar (e a ida à Seleção, poderia quebrar o seu ritmo de estudo).

Em segundo lugar, penso que o “Zé” Fonte seja visto como uma daquelas crianças que se está sempre a aleijar enquanto brinca, dado que as suas constantes mazelas ao longo desta temporada, quase que comprovam este pensamento. Então, para evitar que o “Zé” se aleije mais, é melhor que fique afastado da convocatória. Esta atitude é quase digna de Mãe e da situação: “José, não corras, ainda cais e te magoas!” – e depois de proferida esta exclamação, adivinhem o que acontece… o “Zé” cai e magoa-se e é proibido de voltar à brincadeira. Incrível esta capacidade de previsão de quedas. E não estou a falar de quedas de chuva, granizo, neve, …

Portanto, o melhor é não voltar a bater naaaaaaaaaaaaaaaaaa mesma “tecla”, já que existem razões para justificar estas ausências.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s