Praxe

Pouco sei sobre a praxe. Tenho poucas certezas acerca do fenómeno que tem tornado a previsão meteorológica ciumenta e stressada. Aliás, pouco sei da constituição da “equipa” que nos regala a vida para viver.

Por outro lado, já ouvi dizer que ocorreram uns casos de violência doméstica por aí, que envolveram pessoas verdadeiramente adultas, e prejudicaram seriamente a vida dos envolvidos. E que eu saiba, não pensaram sequer em acabar com o “casamento”!

Li uns artigos de jornal que falavam (ou melhor, que transmitiam) sobre a morte de jogadores em campo (e fora dele, dada a vida que levavam), sobre confrontos brutais entre adeptos, que levaram a um grande ganho de “pontos” (mas que não contaram para o campeonato), e sobre pessoas, de extrema confiança, a serem corrompidas. E que eu saiba, não pensaram sequer em acabar com o “futebol”/”outro desporto”!

Ouvi uma sensual voz na rádio a falar (incrível, não é?) sobre uns acontecimentos que envolviam ataques de gladiadores a meros plebeus, sobre docentes que influenciavam negativamente os seus discípulos, e sobre casos de fustigação, que marcaram o futuro desses mesmos discípulos (e de outros). Tudo isto em locais de ensino (assim definidos, pelo menos, no Foursquare). E que eu saiba, não pensaram sequer em acabar com o “ensino”!

Nunca se pensou em acabar com estas e outras coisas, por uma influência negativa que tenha ocorrido. Pensou-se sim, numa possível resolução para esses acontecimentos, de modo a remediar ou reduzir o dano causado, uma vez que é impensável acabar com a beleza do referido, por causa de um “caso isolado”. Então… porquê acabar, radicalmente, com o praxe?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s